#4_224 Oremos pela misericórdia de Deus!

‭‭E você, que condena os que praticam tais coisas, mas faz o mesmo que eles fazem, pensa que conseguirá se livrar do juízo de Deus? Ou será que você despreza a riqueza da bondade, da tolerância e da paciência de Deus, ignorando que a bondade de Deus é que leva você ao arrependimento? Romanos‬ ‭2:3‭-‬4‬ ‭NAA‬‬

https://bible.com/bible/1840/rom.2.3.NAA

Facilmente vivemos de maneira hipócrita. Falamos de candidatos políticos que achamos corruptos mas, na primeira oportunidade de viagem ao exterior, fugimos da Receita Federal para não pagarmos impostos sobre produtos importados além da cota. Isto quando não alteramos o Imposto de Renda. Ou pedimos para alguém que atendeu ao telefone para dizer que não estamos, mentindo e fazendo outros mentirem para nós.

Nas pequenas coisas revelamos que não somos diferentes de ninguém. Se não for a bondade de Deus em nos revelar nossos pecados não seríamos diferentes mesmo. A tolerância do Senhor, que chamamos de misericórdia, é o motivo de não sermos destruídos. Vemos tantas mazelas ocorrendo entre nós e muitos creditam este mal ao descaso de Deus. No entanto, o mal é resultado do pecado do homem contra o próprio homem e Deus está esperando pela nossa conversão.

Mas, a Bíblia nos ensina que haverá um basta, que haverá um tempo onde o Senhor voltará e destruirá os violentos, os mentirosos, os infiéis de todo tipo e os corruptos. Só os arrependidos e justificados em Cristo permanecerão. Este mundo já está condenado e não será apontando para o erro de outros que serei considerado justo, mas pelas misericórdias de Deus quando olho para mim mesmo e reconheço minhas falhas e a necessidade de um salvador.

Quando descobrimos o evangelho temos a oportunidade de sermos transformados e isto é dom unicamente de Deus para nós. Portanto, sejamos menos críticos para com os outros e mais conosco. Oremos para que Deus nos revele nossas falhas e nos gere Cristo em nós. Que sejamos alcançados pelo seu amor e humildade e possamos viver para a sua glória. Que olhemos para Cristo e o apontamos para outros. Isto é o que fará do mundo um lugar melhor!