O que ouvimos e aprendemos, o que os nossos pais nos contaram, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à geração vindoura os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Salmos 78:3-4 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.78.3.NAA
A história é a oportunidade da humanidade de evitar repetir erros. Educa-se aprendendo com o erro e acerto dos outros que nos antecederam. Assim também precisamos buscar no livro mais importante, a Bíblia, a respeito dos erros e acertos da humanidade em relação a Deus! Sendo o Senhor a quem devemos adorar em primeiro lugar, cabe-nos entender seu plano para nós, os erros dos povos que nos antecederam e o acerto daqueles que são alcançados pela graça em Cristo Jesus!
Não podemos nos calar se amamos. Amar é se preocupar e desejar o melhor. Como podemos deixar de abençoar uma vida que dizemos amar sem lhe apresentar o Evangelho? Seria permitir que esta pessoa prossiga para o abismo sem saber. É vê-la tateando na escuridão estando com uma lanterna apagada nas nossas mãos. Permití-la cair e sofrer dano por omissão. Grave é este pecado!
Devemos louvar a Deus e compartilhar nosso louvor. É sendo um adorador que iremos gerar adoração em outros corações. O exemplo arrasta para o bem a ponto de gerar uma nova perspectiva para quem não tinha mais esperança. Problemas acontecem todos os dias, mas saber que Deus é poderoso para resolvê-los levanta o ânimo do abatido.
A fé em Cristo move multidões ao seu encontro. Permitiu que muitos fossem salvos e curados e o são até aos dias de hoje. Confiar em Deus nos traz poder para subsistir nas maiores dificuldades. Duvidar de Deus só traz desespero e angústias. Importa darmos testemunho dos grandes feitos de Deus, sua graça e misericórdia. No poder de Deus venceremos qualquer dificuldade. No amor seremos testemunhas e isto trará grande alento aos que estão conosco. Não nos furtemos de proclamar o evangelho da paz!