“Tu és digno,Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas vieram a existir e foram criadas.” Apocalipse 4:11 NAA
https://bible.com/bible/1840/rev.4.11.NAA
Não há outra motivação que deve nos inspirar além da adoração a Deus. É o que nos levará a viver o melhor de nossas vidas. Vivermos para agradarmos a Deus, embora de nós mesmos sem a própria ajuda do Senhor seja impossível, é o que nos tornará pessoas melhores. Buscaremos amar, respeitar, sermos santos e misericordiosos.
Sem olharmos para Deus como o centro de nossas vidas nos fará desviar de nosso propósito e escolheremos situações que nos levarão ao pecado. Olharemos para nós e não para as pessoas. Viveremos com as nossas necessidades pessoais sempre acima das pessoas. Esta falta de empatia gera todo o tipo de violência, ódio, discórdia e guerras. Não amaremos como Deus sem que Ele esteja no centro da nossa adoração.
Como podemos adorá-lo mais? Buscando-o por quem ele é e não pelo que nos faz ou dá. É fazer porque ele merece receber e não porque queiramos dar. Sem a generosidade do próprio Senhor seremos restritos em entregar adoração. Isto é reconhecer dependência e ter gratidão. Tais características quem nos dá é Deus e precisamos desenvolvê-las em nossas vidas.
No céu haverá grande adoração. Lá só entram os verdadeiros adoradores e treina-se aqui e agora para que já estejamos preparados para a eternidade com Deus. Quem não adora não conhece a Deus e não o ama. Seus filhos o adoram e desejam estar cada vez mais com ele!