#4_234 Saiamos do meio da injustiça!

‭‭Ouvi outra voz do céu, dizendo: “Saiam dela, povo meu, para que vocês não sejam cúmplices em seus pecados e para que os seus flagelos não caiam sobre vocês. Apocalipse‬ ‭18:4‬ ‭NAA‬‬

https://bible.com/bible/1840/rev.18.4.NAA

Quem não discorda acaba por concordar. O silêncio se torna uma concordância tácita do que está ocorrendo à nossa volta. Permanecer com as pessoas que estão participando de um delito nos torna co-particopantes e teremos de prestar contas com a justiça quando o delito for descoberto.

Deus está nos avisando que ele sabe de tudo que está acontecendo e que sua justiça virá para acertar contas com todos. Se estivermos participando dos pecados de outros não teremos o benefício da dúvida. Se formos encontrados juntos aos ímpios cometendo a mesma impiedade que eles então teremos o mesmo destino.

Quem não concorda com o erro não permanece no erro, principalmente quando já foi liberto e sabe fazer certo. Voltar para a lama depois de estar limpo não é o que se espera de quem já recebeu a salvação em Cristo. Deus é Santo e espera que seu povo também seja!

Há que se fazer uma auto-análise e buscarmos identificar se estamos nos caminhos de Cristo ou nos rudimentos do mundo. Ainda há tempo para arrependimento. Quando o momento do juízo chegar já será tarde demais!