#4_255 Cura não é salvação eterna.

‭‭Jesus ouviu que eles tinham expulsado o homem. Ao encontrá-lo, perguntou: — Você crê no Filho do Homem? Ele respondeu: — Quem é, Senhor, para que eu creia nele? E Jesus lhe disse: — Você já o tem visto, e é aquele que está falando com você. Então ele afirmou: — Eu creio, Senhor! E o adorou. João‬ ‭9:35‭-‬38‬ ‭NAA‬‬

https://bible.com/bible/1840/jhn.9.35.NAA

Deus não compartilha a sua glória com ninguém. Ele quer que pecadores se arrependam e confiem nele. Quem faz milagres e não atribui ao único Deus e Todo-Poderoso não deseja que pessoas se convertam a Deus, mas a este que praticou tais milagres em seu próprio nome. Quer desviar e desvirtuar a fé das pessoas e criar alternativas que deságuam em salvação por obras.

Por que tais milagres então não são bons? Cura física sem a transformação espiritual piora o estado da alma do indivíduo. Passa a confiar em qualquer coisa e não somente em Deus. A criação passa a ter poder e muitos ídolos surgem no lugar de Deus. Não é isto que o Senhor espera de nós.

Os sinais e prodígios feitos por Deus são para sua exclusiva glória, para arrependimento do pecador e santidade deste. Passa a adorar o único Deus e só a ele seguirá. Obras não salvam, embora sejam a evidência de corações transformados, e a fé no Senhor é o que realmente traz a vida eterna. É graça, favor imerecido de Deus para com os homens.

Cuidado com milagres, sinais e prodígios que não apontam para Deus! Cuidado com aqueles que dizem que foi Deus quem fez, mas que agora precisamos dar algo em troca senão perdemos o que ganhamos. Diferentemente, os milagres de cura que Jesus fez por causa de pecados anteriores foram realizados e as pessoas alertadas para não continuarem no pecado, para não acontecer novamente ou até coisas piores. Não é barganha, mas mudança de atitude.

Precisamos nos converter de nossos pecados. Alguns receberão o mal praticado em si mesmos, outros terão oportunidade de cura por benção divina, mas tanto um como o outro precisam crer em Jesus para o perdão eterno. Só Cristo, o Filho do Homem, o Cordeiro de Deus é quem tira o pecado do mundo. Curas são maravilhosas mas não salvam nossa alma do inferno.