“E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
Miqueias 5:2 NAA
https://bible.com/bible/1840/mic.5.2.NAA
Antes da fundação do mundo a vinda de Cristo estava prevista. Deus não é pego de surpresa. Por que, então, nos fez como fez? Não conseguimos entender todos os planos de Deus, só sabemos que a vontade dele é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2). Com o pecado cometido por Adão e Eva houve a promessa de redenção através de um nascido de mulher, O descendente pelo qual a cabeça da serpente seria esmagada.
E a promessa continuou sendo confirmada, século após século. Cristo veio e reina em nossos corações, constituindo a Israel de Deus, um povo exclusivo para o Senhor. Ainda há partes da promessa a se cumprir, quando toda a humanidade estará unida para servir a Deus em louvor e adoração!
Um menino nos nasceu, de uma virgem foi concebido, para trazer luz ao mundo, salvação e paz! Entre a sua vinda e seu retorno nos encontramos em um mundo em constante ebulição, entre pandemia, guerras e maldades, mas também com um Evangelho que alcança corações e mentes que passam a se voltar a Deus por enxergarem o único caminho em Jesus.
Tudo isto irá passar no seu retorno. Já está prometido. O Filho vem para destruir seus inimigos e trazer a paz definitiva, o julgamento eterno. Não mais como o Cordeiro, mas agora como o Leão. O pecado será destruído e também a morte será extinta, onde os filhos de Deus viverão eternamente com o Senhor. Desde os dias da eternidade esta promessa está feita e se cumprirá. Quem determinou é o Criador e é fiel para cumprí-la, creia!