“O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por meio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome,” João 1:10-12 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.1.10.NAA
Cristo veio ao mundo como um presente para nós. Natal sem Jesus é apenas uma festa melancólica com momentos de esperança e trocas de presentes. O verdadeiro Natal é comemorar a vinda daquele que nos trouxe vida eterna em seu nome.
E há muitas outras festas assim, feriados nacionais, onde simplesmente o motivo da data se perdeu ao longo dos anos ou se alterou propositalmente seu objetivo. Muito tempo atrás as famílias se reuniam no Natal e viravam a noite comemorando, indo nas casas uns dos outros. Hoje quase não há movimento nas ruas, poucas comemorações entram noite a dentro, virou ceia com troca de presentes e uma pseudo-comemoração familiar.
Cristo é nosso salvador. Veio e nos trouxe a eternidade, motivo para comemorarmos todos os dias e valorizarmos ainda mais no dia separado por todo o mundo para lembrarmos e sermos gratos por isto. O mundo se esquece rápido, mas os discípulos de Jesus precisam resistir ao mundo. O Evangelho habitou entre nós e nos deu vida abundante nele.
Glórias a Deus nas maiores alturas e paz na Terra aos homens a quem ele quer bem! Este é um bom momento de agradecermos pela justificação trazida pelo perdão de nossos pecados em Jesus Cristo, graça de Deus a uma humanidade caída e sem esperança. Motivo de sobra para fazermos festa e adorarmos todos os dias!