Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Isaías 12:2 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.12.2.ARA
Imagine-se em meio ao caos, mazelas, dificuldades e todo tipo de aflição a sua volta e, de repente, uma promessa lhe é dada por Deus, de que tudo irá bem. O que faríamos? Se olharmos as circunstâncias possivelmente não acreditaremos. Mas, se olharmos para quem fez a promessa, se sabemos de seu poder para cumprí-la, tudo pode mudar.
Quando o profeta Isaías entendeu esta palavra ele imediatamente declara que Deus se tornou a sua salvação, pois confiou que quem prometeu é fiel para cumprir. Já não importam as circunstâncias, mas quem prometeu! Esta é a diferença de fé para fé! Ter fé em Deus é poder confiar nele, é descansar e caminhar não mais olhando o agora, mas a promessa.
Não importam as guerras, se temos saúde, recursos, o que importa é que temos a promessa de vida eterna, perdão de pecados, salvação em Cristo! Nada mais pode tirar esta certeza e isto nos ajuda a partir de então. Perder a fé seria voltar atrás, voltar a depender do hoje, das coisas que não controlamos e nem podemos controlar.
Não é fuga da realidade, mas depender de Deus acima de qualquer outra pessoa ou circunstância. Tal fé move montanhas, nos dá fôlego, direção, força e paz para atravessarmos toda e qualquer adversidade. Sem ela já nem sabemos como viver, pois não há felicidade que se sustente em um mundo de sofrimentos. Esta fé traz felicidade porque Deus passa a ser a nossa herança e futuro. Nele temos todas as coisas e somos filhos.
Que venhamos todos a ter esta certeza que Isaías teve e possamos viver na mesma alegria de pertencermos ao salvador e Senhor, aquele que nos deu vida e cuida de nós, quem passará conosco nos dias da dificuldade até vencermos a morte como ele venceu!