#4_314 Pedidos devem ser sábios!

‭‭[36] E ele lhes perguntou: Que quereis que vos faça? [37] Responderam-lhe: Permite-nos que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda.
[51] Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Marcos‬ ‭10:36‭-‬37‬,51 ‭ARA‬‬

https://bible.com/bible/1608/mrk.10.36.ARA É comum irmos em oração até Jesus. As vezes pedimos com convicção, outras vezes por puro costume. Mas, o que temos pedido é o essencial para resolvermos nossos problemas?

É comum irmos em oração até Jesus. As vezes pedimos com convicção, outras vezes por puro costume. Mas, o que temos pedido é o essencial para resolvermos nossos problemas? Tiago e João pediram um lugar ao lado do Senhor determinados a ter uma vida como a dele. O cego Bartimeu pediu visão para poder enxergar novamente. Todos eles tiveram resposta do Senhor mas não necessariamente o que pediram inicialmente!

Receberemos segundo a vontade de Deus, para a sua glória. Todos eles pediram algo com fé e que glorificaria o nome do Senhor, mas ainda assim poderiam ter seus pedidos negados. Tiago e João pediram lugares de honra no Reino e Jesus lhes informou que já estavam separados. Insistiram em dizer que poderiam passar pelas agruras de Cristo e a isto tiveram resposta positiva.

Por que pedir martírio? Por que não pedir restauração como Bartimeu? Qual o propósito de nossos pedidos a Deus? Será que avaliamos totalmente antes de pedir? Será que o fazemos com o coração convicto? Será que é para a glória de Deus ou para a nossa?

Cristo ouve nossas orações e nos atende segundo sua soberana vontade. Sabemos que se pedirmos segundo a vontade de Deus receberemos o que pedimos e isto reflete nosso compromisso com a sua obra. Fé é também saber o proveito para a glória de Deus, pois traz certeza da obtenção da graça.

Que sejamos aptos a entender a profundidade de nossos pedidos e oremos para a glória de Deus. Nossa felicidade será maior quando virmos o Filho nos guiando nos seus caminhos e pudermos ajudar na obra da salvação e santificação dos salvos do Senhor!