pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 4:3 ARA
https://bible.com/bible/1608/jas.4.3.ARA
Somos pedintes por natureza. Começamos chorando para obter leite e consolo de nossas dores e cansaços. Como crianças recebemos o afago esperado, mas quando adultos isto já não deve continuar. Nossas motivações como cristãos deve ser em fazer a vontade daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Para isto precisamos conhecê-lo e desejar agradá-lo. As boas obras serão boas pelo amor que gerou graça em nós para perpetuar tal graça através de nós. Assim, se pedirmos por causa da necessidade de outrem estaremos acertando nos pedidos, pois já não serão para atender nossos prazeres, mas para resolver o problema de muitos.
O carro que eu gostaria de desfilar será trocado pelo carro que ajudará a obra de Deus. Podem ser o mesmo modelo e ano, sem problema algum, pois o motivo é o que importa. Deus está mais preocupado com os nossos corações e o resultado de nossos pensamentos e ações do que o que temos ou deixamos de ter.
Um rico pode ser muito útil ou inútil no Reino e o mesmo podemos dizer do pobre. Ser pobre porque nada deseja para si não significa que está sendo útil para alguém, assim como ser rico apenas para si. Ambos são vaidosos, cada um com sua perspectiva.
Olhemos para Deus e entendamos nosso propósito. Cada um receberá uma porção de dons e recursos, e cada um é responsável por multiplicá-los. Que possamos adentrar os céus ouvindo o Senhor nos dizendo que fizemos bem a nossa parte e glorificamos o nome dele!