#4_346 Amai!

‭‭Seja constante o amor fraternal. Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos. Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus-tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados. Hebreus‬ ‭13:1‭-‬3‬ ‭ARA‬‬

https://bible.com/bible/1608/heb.13.1.ARA

A compaixão e a empatia acontecem no processo do amor. Se nos importamos com alguém então suas dores nos impactarão também. Suas necessidades passam a nos dar uma visão de como ajudar. Se está com fome, que possamos dar de comer, se está com sede, de beber.

O amor é o dom supremo, aquele que nos traz a certeza de que usar qualquer dom em favor do próximo é uma oportunidade de ajudar sem receber em troca. É o que nos ajuda a suportar a decepção de nem sempre vermos resultado quando ajudamos, mas iremos perseverar um pouco mais.

Há muitas mazelas em nosso meio e podemos ajudar a muitos se olharmos para o lado. Tal compaixão e empatia serão forças motrizes que nortearão nossas boas ações. O bom samaritano não prestou atenção às divergências religiosas e culturais daquele que ajudou e cuidou. Quando amamos não somos partidários.

Basta lembrarmos de Cristo que deu sua vida por pecadores. Que possamos amar de verdade, buscando o bem de todos, mesmo de nossos adversários. Oremos por nossas autoridades e vivamos o evangelho da graça. Portanto, amai enquanto vida tiver, pois este é o nosso chamado!