#5_102 De Deus são todas as coisas!

Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. João 1:3 NAA‬

https://bible.com/bible/1840/jhn.1.3.NAA

Paremos para olhar para as estrelas. Sei que em alguns lugares é quase impossível vê-las de noite e muitos de nós estamos tão ocupados que já não nos damos a oportunidade de apreciar a natureza que ainda temos à nossa volta. Será que se reconhecermos que Deus é o Criador de todas as coisas e que Cristo é Deus não pensaríamos a respeito da vida com outro enfoque? Como tomaríamos nossas decisões se temêssemos o Criador de todas as coisas e que vê o que estamos fazendo?

Certamente poderíamos reconhecer que ele está no controle de todas as coisas e que podemos confiar nele. Seríamos mais humildes, teríamos mais zelo na tomada de decisões, poderíamos buscar conhecer mais a respeito de nosso propósito e olharíamos com mais cuidado para a criação à nossa volta, pois ele é o dono!

Sim, se fizéssemos estas coisas certamente estaríamos no caminho certo. Mas isto resistimos em fazer. Buscamos olhar para nossos interesses, tomando posse do que conquistamos como nossas, gerando nossa própria demanda e ignorando a natureza. Esquecemos a humildade e nos tornamos cada vez mais egocêntricos e interessados em maximizar a nossa satisfação pessoal.

Cristo veio trazer de volta a razão. Mostrou o Pai a todos, reconduz a todos os pecadores que chama à presença de Deus e traz restauração à visão da grandeza do Criador. Ele é o nosso caminho para Deus, aquele que veio para que saíssemos de nossa ilusão de grandeza e ignorância de nossa natureza caída.

Cristo nos traz humildade, temor, obediência e, consequentemente, santificação. Aquele que se importa com a vontade de Deus passa a viver para Deus, para o propósito de Deus. Assim, reconhecendo o Criador, passaremos a viver por meio de sua lei, como mordomos da sua criação tal qual nos foi orientado no jardim do Éden. Somos responsáveis por cuidar da criação e de tudo quanto está sob a nossa responsabilidade.

Nada existia além de Deus e somos sua criação, a coroa dela. Como viveremos ignorando isto? Como podemos nem apreciar as maravilhas de Deus para nós? Que possamos nos dedicar às coisas de Deus e isto começa reconhecendo que é possessão dele e somos os cuidadores que serão recompensados segundo a nossa atitude diante da glória do Senhor!