#5_150 Boas obras são necessárias. Pregar o evangelho é ainda mais!

E, quanto aos nossos, que aprendam também a se empenhar na prática de boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos. Tito 3:14 NAA

https://bible.com/bible/1840/tit.3.14.NAA

Praticar boas obras exige esforço pessoal. Sair da zona de conforto, expor-se a quem está em uma situação de vulnerabilidade, servir de apoio para reduzir ou erradicar o sofrimento alheio. Pode ser uma visita, um abraço, um recurso financeiro, serviço de limpeza, cozinhar, acompanhar, carregar, etc.

É verdadeiramente necessário empenho pessoal. Nosso mestre desceu de sua glória e caminhou em nosso meio por mais de três décadas e morreu em uma cruz para nos trazer vida eterna. Alguns se esforçarão até a morte, pode ser que outros nem queiram mover um dedo pelos necessitados. A verdade é que a fé sem obras é morta (Tiago 2:26).

A igreja de Cristo atende ao ide para a salvação das almas em primeiro lugar, sem deixar de ajudar a quem precisa. Também a obra sem o evangelho torna-se apenas em ajuda social. Tem seu valor mas não resolve a questão do pecado. Há que se combater o pecado que gera a necessidade.

Por que há doenças, pobreza e violência? A necessidade entrou no mundo por causa do pecado. A necessidade é efeito e o pecado é a causa. As boas obras aos necessitados ocorrem para reduzir o efeito do dano, não para erradicá-lo. Combater o pecado, que gera o dano, é com a pregação do evangelho de Cristo!

Façamos os dois e sejamos frutíferos para que o nome do Senhor seja glorificado nesta terra de lutas, onde o pecado ainda destrói vidas, a cegueira espiritual ainda existe e muitas pessoas estão sofrendo as consequências. Cristo vive para nos dar autoridade e força. Então, atendamos ao seu chamado!