Nosso coração é purificado através da fé, na graça vinda em Jesus Cristo!

“Havendo grande debate, Pedro tomou a palavra e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que, desde há muito, Deus me escolheu dentre vós para que, por meu intermédio, ouvissem os gentios a palavra do evangelho e cressem. Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera. E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós? Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.”
‭‭Atos‬ ‭15:7-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.15.7-11.ara

Pedro estava defendendo Paulo na questão da salvação pela fé em Cristo ao invés da salvação por obras da Lei de Moisés. Ora, Pedro foi o primeiro apóstolo a ser usado para levar o Evangelho aos não judeus, tendo visto o Espírito Santo descer sobre a casa do centurião Cornelius (Atos 10), onde batizou a todos também.

Muitos hoje colocam a obrigação das obras para que alguém seja considerado justo. Mas, pelos apóstolos podemos aprender que, pela fé em Cristo, recebemos o Espírito Santo. Somente pelo Espírito é que somos transformados a cada dia a ponto de cumprirmos a vontade de Deus. Assim, as obras são a consequência da salvação e não a causa.

Os apóstolos não criaram barreiras, exigindo sacrifícios, manutenção financeira ou qualquer outra atividade de guardar dias como pré-requisito para sermos salvos, mas crer na obra do Cordeiro e entregar nossas vidas a ele!

Ao olharmos para as nossas obras veremos nosso pecado e a necessidade de salvação. A boa notícia é que se nos reconhecemos pecadores e pedirmos perdão à Deus através do senhorio de Cristo, estaremos salvos para a eternidade. Não importa pelo que passaremos, pois a morte física já não tirará a comunhão com Deus!

Se você não tem certeza da sua salvação, ore agora e entregue sua vida para Cristo. Há uma festa nos céus para todo pecador arrependido que crê no Senhor (Lucas 15.7)!!

Creia entregue-se, pois Deus é bom e você o verá na Sua glória!