Deus se revela em todo o tempo e lugar. Estamos sensíveis para ouvi-lo?

“Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”
‭‭Atos‬ ‭17:30-31‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.17.30-31.ara

Com estas palavras o apóstolo Paulo falou às pessoas da cidade de Atenas que buscavam a deuses, inclusive ao desconhecido para eles.

A verdade é que muitos desejam conhecer ao verdadeiro Deus e não o acharam ainda, pois estão na ignorância. Por isso Deus não leva mais em conta o nosso passado quando nos arrependemos de nossos pecados. Em termos espirituais, nos tornamos transgressores desde o momento em que percebemos o certo e o errado, decidindo pelo errado.

Quando Adão decidiu comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, morreu para o seu relacionamento com Deus. O SENHOR o avisou que se fizesse isto ele morreria a partir de então, o que de fato aconteceu, espiritualmente.

Antes o homem teria plena comunhão com Deus, agora está escondido atrás das árvores com medo dEle, pois sabe que prefere fazer o que Deus diz que não é bom… Mas a misericórdia de Deus é tremenda, a ponto dEle enviar Jesus Cristo, o Filho unigênito para que, por meio dele, sejamos restaurados à plena comunhão espiritual novamente!

O mundo sabe que a conta será cobrada por todo o mal feito por tantos séculos, mas ainda não reconhece que a justiça será reivindicada por Cristo na sua volta. Ainda há tempo para que o mundo entenda. Estamos apenas no início de eventos mundiais que estão nos fazendo reconhecer a grandeza de Deus e permitindo que nos voltemos a Ele.

As mesmas palavras de Paulo servem dois mil anos depois, pois Deus é paciente e espera que a humanidade mude de direção, convertendo-se ao criador, que para muitos continua sendo o Deus desconhecido!

Ouçamos a voz de Deus pela graça em Cristo e nos desviemos do mal. E a voz de Deus está sendo declarada ao mundo de muitas formas. Pela natureza, pelas músicas, artes, pregações e ações de amor em todo o tempo e lugar!

Calemos a nossa voz e estejamos sensíveis para ouvirmos o chamado do Pai. Não deixemos de responde-lo, pois nos ama e está nos dando mais uma oportunidade!