“Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas, as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste.”
Cântico 1:15-17 ARA
https://www.bible.com/1608/sng.1.15-17.ara
O romance não pode ser esquecido! As escrituras nos mostram até o amor de um casal, o galanteio e a alegria do amor e da cumplicidade do esposo e da esposa.
Deus criou o homem e a mulher para a multiplicação da espécie e para que o casal resistisse às dificuldades do cotidiano. São dois para que um ajude o outro quando este não está bem.
As lutas diárias não devem diminuir o brilho que um tem para o outro e nem devemos nos calar a respeito disto. Pelo contrário, palavras de amor são alimento e água pelos anos de casamento.
Não deixemos de elogiar nosso próximo mais próximo, nosso cônjuge, pois é nossa responsabilidade cuidar até a morte.
Aos namorados e noivos, busquem no SENHOR pela sua “cara-metade”, pois nosso coração e olhos são enganosos e só enxergamos no curto-prazo. Deus sempre tem a melhor solução para as nossas vidas, inclusive a amorosa!
Que hoje possamos trazer um elogio, ainda que não estejamos inspirados. Pela prática aprenderemos a fazer com carinho e amor, fortalecendo nosso relacionamento.
Em qualquer circunstância o amor prevalece. Deus é amor e demonstraremos nossa filiação também através do amor. Não esqueçamos do romance, pois continuamos na natureza de homens e mulheres e isto traz saúde física e mental ao ser humano.
Vivamos o melhor de Deus, nas lutas e alegrias, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte separe o casal. Na eternidade teremos gratidão um pelo outro, pela alegria do tempo compartilhado nesta existência!!!
Se hoje está difícil, deixe Cristo entrar no seu relacionamento e busque viver nos ensinamentos de Deus. Confie e veja o seu relacionamento mudar enquanto seus corações, visão e atitudes também mudarão, para a glória de Deus!