“E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.”
Mateus 12:47-50 ARA
https://www.bible.com/1608/mat.12.47-50.ara
A vida com Cristo nos transforma diariamente, pela ação do Espírito Santo. Estamos sendo gerados nesta terra pelo Espírito. É como se estivéssemos na barriga de nossas mães em formação, até o momento de sairmos para o mundo preparado por Deus.
Assim como o feto não conhece o mundo para onde vai, se bem que conhece de alguma forma a voz da mãe e do pai, alguma sensação física lhe traz a percepção que existe algo além do que é possível conhecer do mundo em que habita agora.
Jesus Cristo nos disse que era necessário nascer de novo, pela água e Espírito (João 3) para que pudéssemos entrar no Reino de Deus. Este é o processo da santificação que todo o que crê em Jesus Cristo passa.
Em tal processo seremos capacitados para as boas obras, deixando de fazer o que não agrada a Deus e passando a fazer o que lhe agrada. Como por adoção, seremos introduzidos na família espiritual de Cristo, para vivermos com ele pela eternidade!
Jesus é maravilhoso! Trouxe-nos a oportunidade de sermos restaurados à comunhão com Deus. Não por nosso mérito, mas porque Deus nos ama e espera que toda a humanidade seja salva por meio de Cristo.
Ouçamos e atendamos ao chamado do Evangelho do Senhor! Façamos a vontade de Deus e creiamos no Filho, por fé, amor e gratidão, no nome de Jesus!