O SENHOR É Todo-Poderoso. Satanás, não!

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.”
‭‭Lucas‬ ‭22:31-32‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.22.31-32.ara

Erra quem não acredita que Satanás age contra nós. Também erra quem acredita que ele pode fazer o que quiser contra nós!

Jesus deixou claro como ele intercede por aqueles que são dele! Ainda naquela noite da última Páscoa Pedro negou a Jesus três vezes, mas suportou o remorso da sua traição. Judas Iscariotes permitiu que Satanás entrasse em seu coração e não suportou o remorso, vindo a tirar sua própria vida.

O diabo vem para destruir as vidas, mas Jesus veio para dar vida em abundância! Temos o livre-arbítrio para decidirmos a quem servir em nossas vidas, se a Cristo ou ao diabo! Ou estamos com Jesus ou estamos contra ele. Quem está no muro não está com Jesus, mas com o inimigo de nossas almas!

Assim como fez com Jó, aos justos e justificados, o diabo só pode tocar quando Deus permite. Por que Deus permite? Esta questão é muito mais profunda do que um espaço de blog pode conter. Caberia termos um completo entendimento dos propósitos de Deus. Só sabemos que se somos dEle, o inimigo não nos destruirá. Só evidenciará nossa situação diante de Deus.

Mas, não se preocupe. Tiago, bispo de Jerusalém, nos deixou uma direção clara a seguir, na carta de Tiago capitulo 4, versículo 7:

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Ao nos sujeitarmos a Deus, estaremos com os nossos corações voltados para o que o Espírito Santo está depositando em nós. Estas coisas nos dão força para resistirmos a todas as investidas dele em nossas vidas. Assim, ele não terá forças e fugirá de nossa presença, porque estamos com Deus!

Ou somos com Deus ou estaremos a mercê do inimigo. Só em Deus há livramento e poder! Ele É o Todo-Poderoso! Em Cristo, somos mais que vencedores!

Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja em cada coração que se achega a ele neste momento!