Estamos valorizando quem realmente nos ajuda em nossas vitórias?

“Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com a luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles.”
‭‭Salmos‬ ‭44:3‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/psa.44.3.ntlh

Como temos entendido o que ocorre em nossas vidas? Como a soma das nossas competências e incompetências? Seria justo pensar assim. No entanto, há muito mais por detrás disto tudo.

Nascemos com uma carga de DNA que nos dá certas capacidades que podemos ou não desenvolve-las na plenitude. Nascemos em famílias ricas ou pobres que podem estar em processo de empobrecimento ou enriquecimento.

Há tanto a corrente que declara que somos produto do meio como a que declara que somos o que somos porque nascemos assim. Mas, em Jesus Cristo, somos o que Deus diz que somos! Somos Filhos e eleitos, a menina dos olhos do Pai!

Quando Deus entra em nossas vidas transforma situações, corrige caráter, cura doenças e muda nossa condição financeira também. Muitas vezes veremos pessoas empobrecerem por causa do Evangelho e pessoas enriquecerem por causa do mesmo Evangelho.

Assim, ao vivermos pela Palavra de Deus, nossas vitórias virão do Senhor, nossa prosperidade virá dEle e nosso desejo de compartilhar o que temos também virá de Deus. Ele promoverá tudo isto a partir de pessoas usadas por Ele em nossas vidas e pela ação do Espírito Santo em nós.

Nosso DNA será o celestial e o ambiente que nos transforma será o espiritual. No amor de Deus encontramos a verdade de que somos herança do SENHOR!

Glorifiquemos a Deus nas nossas vitórias! Sejamos gratos a Ele e às pessoas que nos têm ajudado nesta terra, pois não chegamos até onde chegamos sozinhos e não iremos para a eternidade sozinhos!