Nosso ajudador é o Espírito Santo!

Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
‭‭Filipenses‬ ‭2:12-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/php.2.12-13.ara

Um dos princípios mais elementares no trabalho é que: quem determina a missão de um trabalhador é quem é o responsável para lhe dar os meios de realizar o trabalho. O mesmo ocorre no Reino de Deus!

Paulo aqui atesta que Deus é quem nos dá a missão de nos santificarmos e também o Espírito Santo para nos mantermos em santidade. Quem tem o Espírito já é santo e corre para se manter assim.

Desenvolver a salvação com temor e tremor é levar à sério este propósito. Ignorar a nossa vocação nos levará a errarmos no nosso caminho e nos resultados para nós esperados e isso é justamente a definição de pecado.

Já dissemos que pecar não é simplesmente fazer algo que desagrada à Deus, mas justamente não fazer o que agrada à Deus!

Quando Ele diz: – Não matarás! e matamos, erramos porque não O obedecemos… Pecar é errar o alvo, é nos desviarmos do que fomos chamados para fazermos.

Se Deus diz para permanecermos em um lugar porque ali Ele espera que façamos algo para o Reino e simplesmente saímos de lá, pecamos! Não cometemos nenhum pecado definido na Palavra de Deus de maneira explícita, mas ignoramos o nosso propósito em Deus! Aqui está o princípio!

Portanto, se não tenho relacionamento com Deus vou ignorar o que o Espírito fala comigo e chegará o ponto onde nada do que eu deveria estar fazendo será cumprido por mim.

No meu desejo de só fazer a minha vontade estarei sempre em desobediência, o que as Escrituras chamam de iniquidade. É quando já não nos damos conta do nosso caminho e, mesmo que quiséssemos, não conseguiríamos mais voltar para ele.

Cuidemos de ouvir o Espírito Santo. Ele é o nosso Consolador, nosso amparo, nossa ajuda constante, aquele que está conosco para nos apoiar nas nossas dificuldades e nos lembrar de tudo o que Jesus Cristo é e nos disse para sermos.

Temos tudo o que precisamos para vivermos espiritualmente com Deus se o Espírito Santo estiver em nós. Só precisaremos caminhar permitindo que ele nos guie e obedecermos à voz de Deus!