Não há condenação para quem está em Jesus Cristo!

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
‭‭Romanos‬ ‭8:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.1-4.ara

Antes de fazer esta declaração Paulo estava demonstrando como o nosso desejo interior é fazer a vontade de Deus, mas nosso corpo tem outra vontade que é contra Deus.

Defendeu a dificuldade do homem vencer o corpo carnal que consente de que a lei de Deus é boa, pois mostra a nossa tendência à rebeldia sempre que nos opomos a ela.

Ao depositarmos nossa fé em Jesus Cristo passamos a ter mais força espiritual à ponto de conseguirmos subjugar a nossa carne, dizendo não a ela sempre que desejarmos.

Ora, se não tenho força para me opor a algo então não tenho liberdade de escolha. Se não consigo superar o deseja da minha carne sempre farei a vontade dela.

Cristo veio nos dar liberdade para decidirmos viver pela nossa carne ou pelo Espírito de Deus! Ao escolhermos o Espírito então esmagamos a carne e já não decidimos mais pelo pecado que a carne nos pede para realizar.

Portanto, não há condenação para quem reside em Cristo, pois não vive pecando, mas agora responde ao chamado de Deus e consegue fazer aquilo que seu íntimo deseja fazer!

Glórias a Deus que se revelou através de Jesus e nos capacita pelo Espírito Santo. Sem Deus não temos escolha além de continuarmos em eterna rebeldia contra Ele!