“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”
1João 1:5-7 ARA
https://www.bible.com/1608/1jn.1.5-7.ara
Sem luz não conseguimos enxergar nada. A luz divina significa expor nossa condição. Se estivermos nus, vamos nos esconder das pessoas (ao menos os que sentem vergonha).
O sentimento de vergonha existe quando desejamos esconder algo que nos traz medo e desconforto se outros virem. Como Deus é luz, na presença dEle não há como se esconder. Adão tentou e não conseguiu. A verdade é que o pecado traz vergonha.
Jesus veio perdoar pecados e, portanto, tirar a nossa vergonha na presença de Deus que tudo sabe e vê. Se estamos perdoados pelo sangue de Jesus, então nos sentiremos livres para andarmos na luz e juntos uns dos outros.
A mentira, a raiva, a falta de perdão, a inveja, a maledicência e etc., trazem a escuridão para as nossas vidas e nos impedem de sairmos do nosso quarto escuro, com medo de que outros nos enxerguem como somos.
Peçamos perdão pelos nossos pecados, para que o sangue de Jesus nos purifique. Sejamos libertos de nossas fraquezas e andemos na luz, em comunhão uns com os outros! Basta reconhecer o nosso pecado e nos submetermos a Cristo.
Não há prêmio maior do que poder viver em liberdade, na luz de Deus! Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. Não há trevas onde a luz está!