A verdade em Cristo é vida e liberdade!

Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse. Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. E mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia.
‭‭Marcos‬ ‭8:22-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.8.22-26.ara

Nos intriga esta passagem do Evangelho, pois Jesus trouxe para fora da aldeia o homem cego. Ora, não foram os da aldeia que o levaram até Jesus? Por que precisaria sair do meio deles?

Interpretações existem a respeito desta passagem, e não quero ser o dono da verdade sobre a que descreverei.

Há lugares que nos sugerem para aprendermos e crescermos com os novos conhecimentos, mas não suportarão a verdade quando aquilo que fazem for confrontado pela verdade!

É possível que aqueles que nos levaram a conhecer a Cristo não suportem as próprias revelações do Evangelho. A religiosidade cega a todos, pois ao invés de conhecerem a Cristo, apenas seguem preceitos humanos, doutrinas que não transformam as pessoas e trabalhos para apenas mostrar um orgulho e vaidade aos outros.

Na vida secular, dentro do ambiente de trabalho, isto também pode ocorrer. Alguém lhe paga um curso de especialização mas não quer introduzir as mudanças que você enxergou com os conhecimentos adquiridos.

Nem sempre, após termos um conhecimento novo, poderemos retornar para onde estávamos. Nem todos receberão positivamente uma luz sobre problemas e questões pessoais. Precisamos estar sensíveis ao ambiente, para que não venhamos a forçar uma mudança sobre quem não está preparado para ela.

Cristo é a verdade e traz mudança de vida. Importa conhece-lo, ainda que no imediato tenhamos de nos afastar do ambiente onde estamos. No tempo certo voltaremos, com a sabedoria e o amor de Deus, para que outros o conheçam e também sejam transformados!

A verdade de Cristo é vida. Sejamos livres pelo amor de Deus e amemos para que outros sejam também livres!