Olhemos para Cristo!

Eu vos introduzi numa terra fértil, para que comêsseis o seu fruto e o seu bem; mas, depois de terdes entrado nela, vós a contaminastes e da minha herança fizestes abominação.
‭‭Jeremias‬ ‭2:7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jer.2.7.ara

O SENHOR estava indignado com o povo de Israel por se esquecerem do que Ele havia feito e seguiram por caminhos desagradáveis. O povo deixou a aliança e passou a viver pelos próprios desejos. O resultado é que não atingiram maturidade como povo e seus inimigos começaram a ter vantagens sobre eles.

Muitas vezes alcançamos bençãos espirituais, mas esquecemos do porque as recebemos. Tudo o que temos veio para um propósito e precisamos nos manter fiéis ao que se espera de nós.

O desviar-se do propósito ocorre quando damos mais atenção às coisas à nossa volta do que para o nosso objetivo inicial. Perdemos o foco e acabamos não fazendo o que é necessário.

Como nos mantermos na linha? Como não ficarmos deslumbrados com coisas maravilhosas à nossa volta? A resposta é mantermos o foco no alvo!

Pedro estava caminhando sobre as águas enquanto olhava para Jesus. Paulo defendeu o Evangelho porque buscou viver intensamente e inteiramente para a pregação da Palavra e o discipulado.

Nosso trabalho e família já nos trazem preocupações e atenção que se não cuidarmos, nos afastarão do verdadeiro caminho. Por isso é que precisamos meditar na Palavra todos os dias, para não perdermos o foco e ainda lembrar aos outros disso!

Se buscamos ao SENHOR, então estamos em um caminho para o Reino dEle. Se estamos caminhando com Cristo, então ouçamos a sua voz. Precisamos nos desviar do mal e seguir nos passos de Cristo todos os dias.

A recompensa é morar na cidade celestial por toda a eternidade. Lá não haverá choro, ranger de dentes, tristeza ou doenças! Lá tudo é maravilhoso e não precisaremos de dinheiro, pois tudo nos será dado pela graça do Pai!

Olhemos para Cristo e nos desviaremos de todo o mal! Olhemos para Cristo e seremos transformados pela glória de Deus! Olhemos para Cristo e não erraremos o alvo! Olhemos para Cristo!