“Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.”
João 17:25-26 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.17.25-26.ara
O mundo ainda não conhece a Deus como deveria conhecer. Para muitos, Deus ainda é um homem velho e ranzinza, esperando para destruir a Terra por causa do erro e fracasso dos homens.
O que ocorre é o desejo de Deus de que todos os homens se salvem, que o escutem e procurem, através da mensagem de Cristo.
Ao ouvirmos do Seu amor seremos transformados no caráter e já não estaremos buscando guerras e destruição, mas edificação e cuidado para com as pessoas e a criação.
Enquanto isto não ocorre, o mundo se autodestrói, a miséria se espalha e as guerras são mais frequentes. Deus não deseja nada disto, mas não está cego e nem surdo para o clamor das vítimas em toda a Terra.
Deus é justo e misericordioso, mas há um limite para toda a maldade. Ele não é ranzinza e não está esperando para destruir, mas não deixará de aplicar justiça e castigo se for necessário.
Quem ama corrige, não vê o erro e fica calado, até que não haja mais como corrigir. É tempo de ouvirmos a voz de Deus e nos arrependermos dos erros por nós cometidos. É tempo de pararmos com guerras e maldades. É tempo de ajudarmos os que não tem forças para sobreviver nos dias de hoje.
Deus espera que o amor dEle para conosco seja repassado entre nós. Assim seremos conhecidos como Filhos de Deus! Este é o desejo do Pai!