O Espírito Santo traz intrepidez na pregação do Evangelho!

“agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.”
‭‭Atos‬ ‭4:29-31‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.4.29-31.ara

Interessante observar que o Espírito Santo já havia descido sobre estes homens no dia de Pentecostes, mas ao determinarem a glória de Deus sobre o que deveriam fazer foram cheios do Espírito Santo!

Ser cheio do Espírito é buscar incessantemente estar debaixo das mãos e sendo instrumento de Deus. Quem está cheio do Espírito está desenvolvendo o Reino de Deus, em si mesmo e às pessoas com que se relaciona.

O Espírito Santo traz intrepidez e autoridade no Evangelho, pois é a fé sendo desenvolvida nas atitudes e palavras.

Temos verdadeiramente conhecido e confiado em Cristo? Esta intrepidez está em nós ou estamos acanhados no Evangelho? Experiência com o Senhor Jesus traz revelação do poder de Deus!

Seremos como crianças que, ao serem confrontadas por outras maiores e mais fortes, apenas diz: – Meu pai vai pegar vocês!

Não precisamos temer o mal quando temos o Espírito Santo, pois é a certeza de que o Pai está cuidando de nós. Busquemos, então, sermos cheios do Espírito Santo, para a glória de Deus!