“Falavam eles ainda ao povo quando sobrevieram os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, ressentidos por ensinarem eles o povo e anunciarem, em Jesus, a ressurreição dentre os mortos;”
Atos 4:1-2 ARA
https://www.bible.com/1608/act.4.1-2.ara
A Igreja de Cristo é perseguida desde a sua concepção e continuará sendo porque traz o conhecimento do Deus Todo-Poderoso alcançável através de Jesus.
As autoridades dos povos que pretendem manter as vidas dependentes dos seus governos nunca aceitarão o domínio de Cristo. Isto acontecerá inclusive no tempo em que o próprio Senhor reinar na Terra.
No livro do Apocalipse vemos como o Cordeiro irá reinar mil anos enquanto Satanás estará preso. Mas, ao ser solto, rapidamente será constituído um exército contra o Cordeiro (Apocalipse 20.7-10).
Isto significa que sempre haverá a necessidade de reconhecermos o senhorio de Cristo e nos arrependermos de nossa rebeldia, senão seremos usados no exército de Satanás, seja no tempo em que for.
Assim foram os religiosos que se colocaram contra Jesus há 2000 anos atrás e assim será depois dos mil anos de reinado de Jesus Cristo. Como não errar?
Arrependendo-nos de nossos pecados e ouvindo a voz do Espírito Santo, cumprindo a justiça de Deus pelo amor. Exige perseverança diária, mas estaremos felizes ainda que perseguidos.
Não importa quão evoluída possa parecer a sociedade, paixões, desejos, violência, orgulho e vaidade são características humanas que só são transformadas pelo Espírito.
Não é questão de tecnologia ou tipo de governo. É espiritual e só se amadurece espiritualmente quando estamos mergulhados em Deus. O que será amanhã já aconteceu ontem, pois não há nada de novo debaixo do sol! Os mesmos desejos e a mesma rebeldia.
Deus tem o melhor para todos nós e este melhor passa por crermos em Jesus Cristo, em arrependimento. Jesus é ressurreição para os mortos espirituais!