“Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.”
Salmos 119:19 ARA
https://www.bible.com/1608/psa.119.19.ara
Um peregrino é aquele que está de passagem em um lugar sem se fixar nele. Bem, se pensarmos na brevidade de nossas vidas na Terra, podemos entender a colocação do salmista. Verdadeiramente estamos de passagem aqui e a morte nos impedirá de permanecermos.
Mas, como entender a vida de um peregrino? Não é possível encontrar uma solução para esta ideia e nos motivarmos em permanecer neste mundo?
Na verdade, esta ideia de peregrino não é natural, mas um conceito espiritual. Ninguém naturalmente acorda pensando no dia da morte e nem considerando que sua casa e família são temporários. Acreditamos ser eternos e que nossos dias serão muitos e não precisamos nos preocupar com isto.
Então, de onde surge esta questão de peregrino? Da Palavra de Deus que nos ensina que somos passageiros e nossos dias tem um princípio e fim neste mundo. É no espiritual que enxergamos nossa condição e que, na verdade, somos criaturas espirituais vivendo a experiência de uma vida carnal.
Portanto, estamos de passagem, como em um teste de vida para a próxima fase a ser vivida. Se é um teste e teremos um próximo estágio, então o que faço aqui tem resultados para o que virá.
Muitos ainda ignoram este fato, mas todos seremos julgados pelo que tivermos feito neste corpo que recebemos. Tudo! Até as palavras que lançamos no ar! Não podemos viver ignorando este preceito, pois as consequências virão, quer boas ou ruins.
Na Palavra de Deus teremos um guia para este tempo de peregrinação e é o melhor lugar para entendermos quem somos e para onde iremos.
Jesus é o caminho do peregrino e o auxílio para toda a eternidade. Que o Senhor abençoe a todos os peregrinos, para a glória dele!