Guardemos firmes as promessas em Cristo!

Pois toda casa é estabelecida por alguém, mas aquele que estabeleceu todas as coisas é Deus. E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas; Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.
‭‭Hebreus‬ ‭3:4-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.3.4-6.ara

Deus estabeleceu todas as coisas, inclusive alianças com os homens. Na Antiga Aliança havia o Tabernáculo onde Deus se manifestava, e Moisés foi quem o construiu como lugar para se procurar a face de Deus.

Tal lugar é comumente chamado de casa de Deus, onde mais tarde se tornou o Templo de Salomão.

Entretanto, o próprio Deus determinou que não moraria em casas feitas por mãos humanas como as nossas edificações, mas no próprio coração dos homens.

Assim veio Jesus Cristo, Deus encarnado, para mostrar que o Reino de Deus está dentro de nós a partir da Nova Aliança feita através do seu sangue.

Crer em Jesus é um passo de fé que não ocorre sem a própria manifestação divina. Se Deus não se manifestasse através dos tempos jamais teríamos o buscado por nossa própria conta.

Cristo veio até nós para que tenhamos fé no Deus único e Todo-Poderoso, na eternidade que habitará em nossos corações se assim tomarmos posse das promessas.

O Reino dos Céus não é alcançado por mérito do homem, mas pelo mérito do próprio SENHOR. No entanto, exige esforço diário para não abrirmos mão das promessas.

Deus as condicionou pela manutenção da fé que Ele mesmo nos deu, com a ajuda do Espírito Santo. Podemos calar a voz do Espírito e também desobedece-lo. Nossa consciência e vontade são aptas a tomar decisões contrárias à vontade de Deus.

Portanto, se crermos seremos casa de Deus, desde que guardemos firme, até o fim, a esperança de tomarmos posse das promessas feitas pelo SENHOR!

O mundo traz aflições e lembrança de que tudo acaba, seja a tristeza ou a alegria. Jesus traz a esperança de que na eternidade não haverá mais tristeza, somente alegria, pois na presença eterna com Deus!

Não haverá dor ou necessidades, mas saúde e paz! A escolha é nossa, mas a glória é de Deus!