Servir ou ser servido?

Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
‭‭Marcos‬ ‭10:43-45‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.10.43-45.ara

Jesus Cristo deixou a sua glória para estar entre nós, com os seres humanos, para nos servir e não para ser servido. Os anjos já lhe serviam nos céus e o nosso serviço não chegaria a substituir nada disto.

Ele desceu até nós para nos mostrar o caminho para o Pai. Ensinou, curou, exortou, abençoou e enviou o Espírito Santo para nos ajudar. Hoje está à direita de Deus intercedendo por nós!

Ou seja, nos serviu e ainda nos serve, porque nos ama! Este é o caminho dos que amam: amar ao próximo como Jesus faz!

Um patrão precisa trabalhar mais que todos para que a empresa esteja em condições de ter clientes, material de produção e os recursos para que cada trabalhador faça a sua parte.

O trabalhador tem horário de início e término, enquanto o patrão não. Ele precisa coordenar tudo para que cada um possa fazer a sua parte. O trabalhador trabalha para o patrão que também trabalha em prol do trabalhador.

No entanto, entre os servos de Deus não é assim. Um pastor coordena o trabalho de toda a igreja, para que os membros possam fazer a sua parte. Ainda assim não é mais crente que os demais ou receberá nesta Terra mais que os membros por isso.

Quem deseja ser maior nos céus será quem mais trabalhar aqui servindo às demais pessoas. Será quem se desgastar mais já tendo recebido o mesmo salário: a salvação em Cristo!

A eternidade não é para os preguiçosos, mas para os que se dedicam mais no serviço ao próximo, para os que gostam de andar juntos, para os que desejam o bem das pessoas e procura trabalhar para isto.

Jesus veio para servir e não para ser servido e espera que façamos o mesmo. O Espírito Santo nos moverá a fazer isto, bastando que nos disponhamos a viver para o Reino de Deus.

O pagamento já foi dado, pois será morar na cidade mais bonita do universo, a Jerusalém celestial, na presença de Deus que iluminará todas as coisas, com as pessoas que mais se interessam pelo bem da humanidade e com a oportunidade de nos desenvolvermos na plenitude espiritual.

Importa hoje vivermos para a glória de Deus, pois o amanhã será glorioso! Jesus é o caminho a verdade e a vida! Sigamos o mestre!