Jesus é rei ou impostor? Quem acha isto? Nós ou apenas ouvimos falar e concordamos?

Levaram o jumentinho, sobre o qual puseram as suas vestes, e Jesus o montou. E muitos estendiam as suas vestes no caminho, e outros, ramos que haviam cortado dos campos. Tanto os que iam adiante dele como os que vinham depois clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! Hosana, nas maiores alturas!
‭‭Marcos‬ ‭11:7-10‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.11.7-10.ara

Jesus é aclamado quando estava chegando a Jerusalém já próximo ao tempo da crucificação. Foi chamado de filho do rei Davi, e aquele que traria o reino de Deus!

Mas, muitos que ali estavam criam que ele restauraria o poder aos Judeus, que os livraria dos romanos que controlavam a região inteira. A verdade é que na multidão havia muita confusão de quem era Jesus Cristo!

Na mesma semana Jesus foi traído tanto por Judas Iscariotes como por parte do próprio povo que o aclamou dias antes. Os religiosos manobraram as massas para que eles gritassem que Jesus deveria morrer porque se fez como Filho de Deus e rei dos Judeus.

Ou seja, muitos acompanharam tudo sem saber o que estavam fazendo. Movimentos políticos, e quando a religião é usada para fazer política, trazem grandes perigos na vida das pessoas. Podem facilmente ser usadas como massa de manobra dos que tem interesse em se manter no poder.

Jesus subiu a entrada de Jerusalém chorando, porque sabia que ali não estavam entendendo o Reino de Deus, e que Jerusalém seria destruída porque sempre ignorou os desígnios de Deus!

Nenhuma nação sobreviverá se viver ignorando as instruções divinas. O mal que o homem intenta no coração gerará uma ação inversa de ódio contra si mesmo. A semeadura gera colheita, querendo ou não.

Jerusalém não reconheceu de verdade quem estava adentrando as portas. Aclamaram corretamente, mas só de boca. O coração estava longe ao ponto de poucos dias depois jogarem pedra no mesmo homem em que colocaram ramos debaixo de seus pés.

Precisamos conhecer a Cristo por nós mesmos. Não podemos mata-lo em nossos corações porque alguém de nosso relacionamento íntimo acha assim. Conheçamos a Jesus para podermos dar a devida honra ao Filho de Deus que também é o Cordeiro!

Não percamos a oportunidade por pré-conceito de outras pessoas. Estaremos abrindo mão das promessas de Deus por ignorância nossa.

Que a fé em Jesus Cristo encha e transborde em nossos corações porque ele é bendito, santo e poderoso! Ele nos ama e deu a vida por nós para que o caminho para o Pai fosse reaberto ao homem.

Não sejamos massa de manobra, mas crentes que vivem no conhecimento de Cristo e das obras criadas nele para que alcancemos a entrada da verdadeira Jerusalém celestial. Ali, no grande dia, seremos nós a aclamar Hosana nas maiores alturas!!!