É preciso refletir sobre o que recebemos dos céus!

Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.
‭‭João‬ ‭3:27‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.3.27.ara

João Batista estabelece um entendimento de que toda ocorrência em nosso plano material tem origem no plano espiritual.

Receber do céu pode ser lido tanto as coisas boas aos nossos olhos como as ruins. Possuir riquezas pode ser bom para quem tem maturidade para usar, mas armadilha para quem se perde nelas. Assim é a beleza, saúde e tudo o que podemos receber dos céus.

Nossa capacidade em usar dons e recursos vai mostrar nosso grau de amadurecimento. O certo é que muitos nascem sem saber como dominar estas coisas, outros já possuem no DNA.

Atletas tem habilidades físicas que trouxe de nascença, assim como artistas e profissionais. Outras capacidades podem ser adquiridas e estas o são pelo Espírito Santo quando se fala das coisas de Deus.

Importa sermos gratos por tudo o que recebermos, pois se amo a Deus, então será para o meu benefício.

Olhemos para o que já temos. Ainda que seja pouco aos nossos olhos, certamente há quem tenha menos ainda e gostaria de ter o pouco que parece estar à nossa frente. Estar entubado por causa do Coronavírus deve fazer com que a pessoa deseje apenas ter pulmões saudáveis. Se temos, agradeçamos!

A saúde é, sem dúvidas, uma das riquezas maiores neste plano, mas é das mais ignoradas por nós. Só lembramos do dedo quando topamos na porta. Se não lembramos, não agradecemos!

João Batista se refere às coisas de Deus e devemos estar atentos às bençãos espirituais recebidas. Não nos esqueçamos do que já alcançamos em termos de fé, conhecimento dos milagres, do poder de Deus e das Escrituras.

Muitos não tem liberdade de culto e nem uma Bíblia sequer pode ler. No Brasil temos isto com facilidade e também nos esquecemos de agradecer. É tempo de nos aplicarmos na gratidão, pois só assim olharemos a necessidade dos outros.

Se não valorizo o que tenho irei me preocupar mais em obter do que compartilhar. Os valores celestiais nos falam que é melhor dar do que receber, e isto só é possível quando entendemos que temos para dar!

Jesus nos dá vida em abundância pelo seu sacrifício. Que valor estamos dando a isto? Esta será a resposta à nossa atitude para com o nosso próximo!