Olhemos para a cruz da redenção de Cristo!

“E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.”
‭‭João‬ ‭3:14-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.3.14-15.ara

Moisés levantou uma serpente feita de cobre, direcionado por Deus, no tempo em que os Hebreus andaram murmurando no deserto.

Quem olhava para aquela serpente de cobre era imediatamente curado do veneno da picada das serpentes do deserto.

Jesus usa esta figura como o que Deus definiu para a missão do Cristo. Ele seria levantado na cruz. Assim, todo o que olha para cruz, buscando a cura de seus pecados, será imediatamente invadido pelo Espírito Santo.

A cura de nosso pecado na carne é uma vida no Espírito. Não há como a carne curar a carne. Um desejo exarcebado não é capaz de curar outro desejo, mas pelo contrário.

O Espírito Santo é quem nos traz libertação das nossas inclinações. Sem o Espírito viveremos como o efeito Gabriela: – Eu nasci assim, serei sempre assim… (menção ao Livro Gabriela Cravo e Canela de Jorge Amado).

É necessário nascermos da água e do Espírito. Como mencionamos em outra mensagem, a formiga vive como formiga e não muda a sua própria natureza. Se não mudar, seguirá o caminho da maioria e, no caso da humanidade, significa o pecado.

Glórias a Deus que podemos olhar para o salvador do mundo! Ele morreu sim, na cruz, mas ressuscitou e hoje prepara lugar para cada um que olha para o seu sacrifício e toma posse da promessa!

Todo o que nele crê tem a vida eterna! Somente creia e olhe para a cruz de Cristo!