Senhor, Justiça nossa!

Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: Senhor, Justiça Nossa.”
‭‭Jeremias‬ ‭23:5-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jer.23.5-6.ara

Não importa o quanto demore, Jesus voltará. Voltará para reinar. Reinará com justiça!!!

As nações não tem justiça. Homens definem a justiça segundo os seus valores. Como os valores humanos mudam com os interesses humanos, não há um justo, nenhum sequer!

A justiça provém da imutabilidade dos valores de certo e errado. Em uma sociedade moderna já não se aceita preto e branco, pois tudo é tom de cinza para ser politicamente correto.

Uma nação é livre quando não há outras nações que determinem seus caminhos. A soberania advém da capacidade de se autodeterminar. Com os interesses econômicos envolvidos na globalização, cada vez menos seremos livres e teremos de concordar com o que antes não concordávamos.

Se for para concordar com o certo seria fácil, mas é sempre o contrário. Somos chamados a aceitarmos o que antes era errado e indesejável. Estamos vendo legislações serem alteradas para pior, facilitando o erro e reduzindo as oportunidades de justiça. Homens são condenados e não estão presos, enquanto outros estão presos e não foram condenados.

O dinheiro é a balança das nações, justamente a única coisa que Jesus disse ser também chamável de senhor pelos homens, trazendo todos os males contra nós.

Mas, isto terá um fim. O Cordeiro retornará e com ele a justiça. Será com cetro de ferro, pois as nações estão transtornadas de erros e demandará mão forte para arrumar o mundo novamente.

Glórias a Deus que há concerto e este chama-se Jesus Cristo o Senhor, justiça nossa!