Oremos com confiança, pois já estamos sendo ajudados por Deus!

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.”
‭‭Romanos‬ ‭8:26-27‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.26-27.ara

Não estamos sozinhos em nossas lutas. Além de termos um advogado diante de Deus temos quem nos ajude a levar as petições certas para o Senhor!

Nossa sinceridade de propósito é recompensada com o direcionamento de Deus em nossas vidas. Não importa como estamos em termos de santidade, importa reconhecermos as nossas fraquezas e as declararmos diante do Pai!

Como uma criança que chega para os pais e revela a sua dificuldade em realizar algo, pedindo ajuda, assim devemos estar buscando a Deus, pois Ele se agrada em nos ajudar!

Quais percalços estamos passando? Que dificuldades enfrentando? Que necessidades temos? Em tudo façamos conhecer o Senhor com súplicas e ações de graças (Filipenses 4.6).

Lancemos toda a nossa ansiedade em Deus, pois Ele cuida de nós (1 Pedro 5.7) e continuemos a nos humilhar, buscando a face do Senhor em todas as circunstâncias. Somos sim, dependentes da graça de Deus.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
‭‭Romanos‬ ‭8:28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.28.ara

Sendo desta forma, passemos pelas lutas conscientes de que cada uma delas está produzindo em nós pessoas preparadas e fortalecidas para os dias que virão. A preparação física antecede um combate, seja em guerras ou esportes.

Assim, tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito maior e nos trará a capacitação necessária para a vida eterna. Se pensarmos no agora, estaremos vendo perdas e não ganhos. Quem empreende sabe que é preciso investir para ter retorno. Não se faz um omelete sem quebrar primeiro os ovos!

Portanto, o Espírito Santo irá nos ajudar em cada petição, pois muitas vezes iremos pedir o desvio dos cálices sobre as nossas vidas, quando deveríamos declarar como Jesus no jardim: – Antes, seja feita a Tua vontade e não a minha (Mateus 26.39).

Oremos confiantemente sabendo que o Senhor nos ouve e já está operando em nosso favor!