“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
Romanos 8:9-11, 14 ARA
https://www.bible.com/1608/rom.8.9-11,14.ara
Não desejo ser tão repetitivo, mas é impossível não perseverar em expor que quem vivifica o nosso corpo para a vida eterna é o Espírito Santo de Deus por causa da nossa fé em Jesus Cristo.
Não há como esconder esta verdade tremenda do evangelho, pois é a própria mensagem da cruz! A graça foi derramada a todos os homens para que toda aquele que creia em Jesus Cristo tenha a vida eterna!
Isto está descrito nos evangelhos, nas cartas do Novo Testamento e também exposto pelos profetas do Antigo Testamento. Jesus cumpriu as profecias e agora vivemos pelo cumprimento de todo o plano de Deus!
O que está por vir já foi também revelado e temos várias formas de enxergar. Alguns veem no Apocalipse o terrível julgamento de Deus. Outros veem o tremendo livramento de Deus!
O livro das revelações do Apocalipse na verdade revela como se desenrolarão os eventos que culminarão com o julgamento de todas as pessoas, mas aponta que nada mudou em termos de salvação.
Antes, agora e no futuro revelado a salvação continua sendo pela fé em Jesus Cristo e desenvolvimento da salvação através do Espírito Santo. Quem está em Cristo já está sendo transformado e preparado para os eventos da eternidade com Deus. Quem ignorar o chamado de Deus permanece separado e assim permanecerá por toda a eternidade.
O céu é onde se permanece com Deus e o inferno é onde se permanece separado dEle. Se hoje, na Terra, onde as coisas são passageiras já é extremamente difícil estar longe de Deus, na eternidade será insuportável. Hoje temos a oportunidade de arrependimento de nossa rebeldia. Após a morte não!
Quem somos nós sem Deus? Quem é Deus sem nós? Por que persistimos em nos manter em nossas mentes fechadas ao amor? Porque não recebemos, não queremos dar? E se entendermos que em Cristo recebemos todo o amor? Não mudam todas as coisas?!
A nossa reflexão é romper com a manutenção do orgulho em nossas almas e aceitar o amor de Deus em nossas vidas. A vingança não fará mais sentido, nem a rejeição, bullyings, ou qualquer mal que nos tenham feito. Em Cristo ressetamos todos os problemas do passado e passamos a viver com uma nova perspectiva, sonhos restaurados, propósito genuíno para a glória de Deus!
Em Cristo somos mais que vencedores. Sem ele, continuamos como perdedores. Perdedores da graça, sem esperança dentro da perspectiva da revelação que recebemos.
Neste entendimento é fácil reconhecer o apelo do evangelho e porque tantas pessoas estão sendo transformadas pelo mundo afora por esta palavra. Se não resistirmos seremos abençoados. A nossa participação na salvação é assumirmos a fé de que este amor é para nós e assim cumpriremos a justiça de Deus!
É como um filho adotivo, que entrega toda a tristeza do abandono em que esteve e abraça a oportunidade de ser uma família pelo amor de quem o chama! Deus está chamando através de Cristo, vamos fazer parte desta família celestial?