Temos a proteção de Deus!

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
‭‭Romanos‬ ‭8:31-34‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.31-34.ara

Podemos enfrentar qualquer dificuldade porque Deus luta por nós e conosco! Quem são os nossos inimigos? Estes são de Deus também! Agora, um filho de Deus não gera inimigos da carne porque vive uma vida em pecados!

O pecado faz com que vivamos fora dos propósitos de Deus e isto fará com que geremos inimizades por ciúmes, invejas, discussões, problemas em geral causados por uma vida em intrigas e confusões também de origem sexual.

Ora, se destas coisas já estamos sendo libertos e transformados, então novas inimizades serão provenientes da maneira como as pessoas nos enxergam e não porque provocamos nelas a ira de maneira intencional.

Inimizades espirituais ocorrem quando há diferentes propósitos espirituais e um embate entre as potestades celestiais com as quais servimos a Deus ou ao diabo.

Assim, em nenhuma circunstância as potestades do mal vencerão as do bem em nossas vidas. Por mais que o inimigo de nossas almas venha contra nós apontar nossos pecados do passado, estes já foram perdoados na cruz com Cristo e Deus nos protege das novas investidas contra as nossas vidas!

A quem estamos servindo agora? Às potestades das trevas ou a Deus? De que lado estamos? Do time vencedor de Deus? Se sim, então continuemos na peleja, pois a vitória que o Senhor nos deus na cruz de Cristo nos trará força e sabedoria para enfrentarmos qualquer dificuldade.

Não há condenação contra nós que cremos em Deus através de Cristo. Não há inimigo que possa nos vencer porque nosso Pai é infinitamente superior e cuida de nós! Tenhamos fé e caminhemos em vitória, em Cristo Jesus!