Viver nas mãos de Deus é muito melhor!

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.
‭‭Tito‬ ‭2:11-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/tit.2.11-14.ara

Engana-se quem acha que a graça significa libertinagem. Em Cristo há perdão de pecados, os de outrora e os que ainda praticaremos. Mas, uma vez que o Espírito Santo veio habitar em nós, pecados tornaram-se exceção e não a regra como antes.

A vida em Cristo nos leva às boas obras (Efésios 2.8-10). Deus está peneirando a Terra para reconstruir o Éden. Em Cristo estamos sendo separados para o reino vindouro. É certo que todos irão morrer um dia e o que será depois?

Nossa vida de agora é uma escolha para a eternidade. Enquanto não decidimos por viver para Deus estaremos em queda-livre para o inferno, que significa viver separado de Deus.

O Pai está procurando adoradores que o adorem em Espírito e em verdade (João 4.23). Estes estão sendo chamados e separados ao atenderem o chamado. Mais um pouco e este chamado não estará mais disponível e virá a prestação de contas.

Já esclarecemos que Deus não é um velho vingativo, mas um justo juiz. Enquanto não nos enxergamos como transgressores continuamos nas nossas transgressões. Só faz tratamento de saúde quem descobre a doença e deseja viver! Vive quem se agarra à esperança e luta a cada dia.

O evangelho nos mostra a nossa doença espiritual e revela como precisamos da salvação em Cristo e como é viver com ele. Jesus não prometeu facilidades porque não há nada fácil em um mundo caído como o nosso. Ele prometeu uma vida com ele, agora e por toda a eternidade. Prometeu nos sustentar em suas mãos e nos ajudar todos os dias. Isto é iniciar a volta ao paraíso onde Deus caminhava todas as tardes com o homem!

A escolha é nossa. O tempo se abrevia. Não se engane, só vivemos nesta Terra uma única vez. Vindo a morte virá também o juízo (Hebreus 9.27).