Deus corrige em amor e para o nosso bem!

porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?
‭‭Hebreus‬ ‭12:6-9‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.12.6-9.ara

A correção existe quando erramos e alguém se importa em nos corrigir. Desde pequenos fomos corrigidos para que aprendêssemos um comportamento social aceitável. Quem nunca foi corrigido, ou nunca errou ou não teve ninguém que lhe corrigisse em seus caminhos.

Deus se importa conosco e usa de várias formas para nos corrigir em nossos caminhos. Algumas vezes permite que erremos primeiro para nos corrigir depois, outras nos alerta e até mesmo impede que cheguemos ao ponto de nos machucarmos seriamente.

A verdade é que quem ama se importa e corrige para que no futuro aquele que recebeu a correção não erre mais ou não entre em situação pior.

Como estamos em um mundo pecador, ao entrarmos na família de Deus receberemos diversas advertências e correções. Se isto não acontecer então não estamos na família celestial. Não há ninguém bom e todos nós precisamos ser corrigidos como bebês espirituais recém-nascidos na família de Cristo.

Portanto, na correção sejamos atentos e obedientes, sabendo que a repreensão é para o nosso próprio bem. Quem não tem amor em sua vida não tem ninguém para lhe ajudar a enxergar seus próprios erros. A correção de Deus é vida e isto nos dará alegrias quando produzirmos o fruto do Espírito.

As autoridades constituídas em nossas vidas possuem este papel também. Ninguém gosta de ser chamado para receber uma bronca, mas se alguém o faz nos dará a oportunidade de corrigirmos o nosso ponto de vista sobre o fato ocorrido. Se tivermos humildade isto nos será útil. Os soberbos não aceitam correção e se tornam rebeldes.

Que possamos estar de coração e mente abertos para a correção do Pai. Se somos filhos de Deus, então recebamos sem tristeza a correção daquele que nos ama!