A visitação de Cristo nos transforma!

Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”
‭‭João‬ ‭4:39-42‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.4.39-42.ara

O evangelista fala do seu encontro com Jesus para que outros possam encontra-lo também e terem a mesma experiência de conhece-lo.

Conhecer Jesus nos transforma, pois ele é a expressão do amor de Deus para nós. É a essência da virtude que a humanidade tem buscado e não encontrará em nenhum outro lugar. Jesus Cristo é Deus encarnado e o salvador do mundo.

Nesta passagem a mulher samaritana teve um encontro com Jesus na fonte de Jacó, perto da entrada de Sicar na Samaria. Esta mulher não tinha uma vida fácil e viveu com vários homens e agora tinha um amante.

Jesus discute com ela sobre a adoração verdadeira a Deus, que não seria mais restrita a um local específico e nem dependente de quem somos até conhecermos a Cristo. Tudo dependeria de sermos transformados em adoradores em espírito e em verdade!

Sermos tocados por Cristo nos levará a refletirmos sobre a vida que levamos e a vida que Deus tem para nós. Nos permitirá sermos transformados dia após dia, pois pelo Espírito Santo seremos guiados e auxiliados.

Importa conhecermos a Jesus Cristo, pois tudo será melhor e como deveria ser desde o princípio. Convidemos Jesus para estar conosco e ouçamos a sua voz. Iremos ficar satisfeitos com a visita e não iremos querer deixa-lo partir nunca mais!