Podemos ter vivido até aqui sem Cristo, mas não podemos morrer sem ele!

Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu. Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.”
‭‭Hebreus‬ ‭2:11-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.2.11-15.ara

Enquanto não temos Cristo estamos escravos do diabo e tememos a morte! Quando temos Cristo somo trazidos para a família de Deus e a morte não nos aterroriza mais! O diabo só pode escravizar quem não está em Cristo, pois este não tem como se defender ou enxergar os laços do mal. E estar em Cristo começa por entendermos a palavra de Deus que é o próprio Senhor!

A palavra nos liberta porque é a verdade divina trazida para o homem. Jesus Cristo é a expressão de Deus, o verbo encarnado que veio nos expor o plano da salvação. Jesus é, ao mesmo tempo, criador, expositor, redentor, advogado e será também juiz!

Portanto, nosso caminho deve estar em Cristo para podermos enxergar o Pai! Ele nos chama de irmãos pois se alegra em nos ensinar e participar da sua glória. Ele nos ama para que, por meio dele, possamos também amar uns aos outros.

E como fez isto? Através de sua morte e ressurreição. Por isso é que importa entendermos a mecânica da salvação do homem, senão ignoraremos a oportunidade simplesmente por não conhece-la. Pregar o evangelho é expor o que Cristo fez por nós, é continuar a obra dele de trazer o fundamento do pecado, da justiça, do juízo e da salvação para a humanidade.

Jesus não nos salva do diabo, mas da ira de Deus! O diabo está condenado e trabalha para escravizar homens e mulheres para irem com ele para o inferno. Jesus, ao trazer a restauração do relacionamento do pecador arrependido e justificado em Jesus, destrói o poder de Satanás de escravizar-nos novamente. Somos livres para fazermos a vontade de Deus!

O céu é para os que escaparão da ira de Deus e o inferno para os que não escaparão, como o diabo. Portanto, Jesus nos traz a salvação e filiação em Deus, enquanto o diabo continua trabalhando para que outros continuem tendo o mesmo destino dele, a morte. Jesus destruiu na cruz o poder do diabo para todo o que crer no Filho, pois já não mais estão destinados à morte espiritual que é o inferno!

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”
‭‭Romanos‬ ‭8:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.1-2.ara

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
‭‭João‬ ‭5:24‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.5.24.ara

Assim, Jesus nos salva da justiça de Deus, para que não sejamos condenados pelos nossos pecados. Jesus não morreu na cruz para nos livrar do diabo. O diabo não pode com Jesus Cristo! O diabo não pode com Deus! Nós é que estamos a mercê dele enquanto não estamos debaixo da proteção de Deus! Jesus morreu e ressuscitou para nos dar o mesmo poder através dele!

Somos chamados para sermos filhos de Deus. Enquanto não cremos em Cristo continuamos em nossos pecados e escravos do diabo que usa os nossos pecados contra nós mesmos. O evangelho nos ajuda a enxergarmos isto. Sem ele, Cristo não é Deus, não tem poder para nos salvar e não estamos cientes da dívida impagável dos nossos erros a nos levar para o inferno. Não teremos saída.

Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
‭‭João‬ ‭3:36‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.3.36.ara

Ainda hoje devemos nos arrepender e crer em Cristo. Não temos controle sobre nosso tempo de vida. Podemos ter vivido até aqui sem Cristo, mas não podemos morrer sem ele! Será irrevogável a sentença!

Ore e entregue sua vida a Jesus se não tiver feito isto ainda! Se tiver, deixe o Espírito Santo lhe conduzir pelo caminho de Deus!