Concordemos com o evangelho, pois é vida para nós!

Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.”
‭‭Romanos‬ ‭1:32‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.1.32.ara

Cristão é discípulo de Jesus e não é de direita, de esquerda ou de centro. Nosso entendimento está centrado na Palavra de Deus! Estamos em plenas eleições municipais no Brasil e assistindo às eleições nos EUA. E esta palavra de Romanos 1:32 precisa ser entendida por nós.

Pessoas na câmara legislativa criam leis e observam o cumprimento dela pelos do poder executivo. Vereadores legislam mas não fazem, enquanto prefeitos não criam as leis mas as executam segundo conseguem realizar. Portanto, não creia naquele vereador que diz que fará isto ou aquilo, ou em um prefeito que garante que mudará leis municipais!

Acontece que as leis manifestam a intenção da população, ou expressam a manifestação do interesse de seus vereadores. Ora, se os interessem vão em sentido contrário ao evangelho de Cristo, então estamos criando um ambiente contrário à vontade de Deus para nós. Não devemos nos ocupar de julgar “a” ou “b”, mas de entender se “a” ou “b” possui a intenção de criar uma lei alinhada com os preceitos de Deus ou não.

Cristão só tem um partido político, o de Deus! Políticos se alinham a interesses momentâneos de seus partidos. Não podemos confiar que homens são imutáveis, quando nós mesmos estamos em constante mudança segundo o novo entendimento no evangelho. Portanto, ao votar olhe o que o candidato pretende defender em termos da vontade de Deus para nós homens. Mas, ninguém muda só porque virou candidato. Observe sua vida pregressa! Contra fatos não há argumentos!

Quando concordamos com a plataforma política de alguém que é contra a vontade de Deus estamos suportando a obra contra Deus. Não podemos dizer uma coisa e fazer outra. Sejamos coerentes com a nossa fé em todos os aspectos. Votar também expõe a nossa preocupação para com o próximo e, nestas horas, podemos fazer a diferença pelos anos que virão.

Oremos a Deus para que pessoas alinhadas com a sua palavra estejam sendo empossadas em 2021. Isso trará paz e prosperidade para muitos, enquanto os que desejam o mal continuarão tentando destruir a obra de Deus na vida das pessoas.

Não vote em pessoas, mas na aliança que elas tem com Deus. Se mudarem, a culpa não será sua. Mas, se você vota em quem é contra a palavra de Deus, já se tornou contra também. Pense nisto e decida pelo evangelho, pois é poder de Deus para nos abençoar agora e sempre!