Por que buscarmos a Cristo?

Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galileia, que é o de Tiberíades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos.”
‭‭João‬ ‭6:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.6.1-2.ara

Vários são os motivos porque seguimos a Cristo e já falamos a respeito disto. Mas, continuamos a verificar nossa motivação no evangelho. O que é ter fé no Filho? É crer que ele pode curar? Que ele pode transformar o nosso caráter?

Tudo isto é verdade, mas não é tudo. Jesus Cristo é muito mais do que um fazedor de coisas sobrenaturais a respeito de nossas necessidades. Se buscarmos a Cristo somente para as coisas desta vida somos mais que miseráveis (1 Coríntios 15.19).

Cristo veio trazer a resposta sobre a sentença de morte que está sobre todos os homens. Nascemos destinados ao inferno por causa do pecado de Adão e até agora permanece a sentença. O tribunal ocorrerá e quem não tiver Cristo como advogado não terá a chance de ser absolvido, pois nenhum outro é capaz de produzir provas de santidade em nossas vidas.

A questão não é como estamos, mas quem somos! Cristo em nós é Cristo diante de Deus. Nós sem Cristo somos apenas nós diante de Deus. E não temos como justificar fidelidade, benfeitoria, boa consciência que seja suficiente diante do Pai. A salvação não ocorre por obras para que ninguém se auto-justifique diante de Deus (Efésios 2.8).

Por que buscamos a Cristo? porque só nele há vida eterna. É que os efeitos colaterais são tantos e tão visíveis da presença dele que as pessoas prestam mais atenção no agora que no depois. Desejam mais a atuação das curas e milagres do que a vida eterna com o Senhor.

Buscar a Jesus apenas nesta vida nos leva à religiosidade enquanto que buscarmos s vida eterna em Cristo nos tornará em discípulos para todo o sempre!

Por que buscamos a Cristo hoje? Esta é a pergunta que merece uma resposta sincera ao Senhor e faz toda a diferença em nossa conduta diária. Aproveitemos estes dias para termos a resposta!