Não fique no abismo. Há esperança em Deus!

Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz.”
‭‭Jonas‬ ‭2:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jon.2.1-2.ara

Não há lugar onde Deus não nos veja ou oportunidade de depositarmos nele a nossa confiança. Em tempos nebulosos não é fácil enxergar. Muito menos quando se está no fundo do poço. Mas, nestas situações difíceis, só podemos contar com o Senhor!

Muitos dizem que no poço só se sai por cima e que o resgate vem de cima. Então para onde gritamos por socorro? Da mesma forma Jonas reconheceu que seu livramento viria de Deus! Ainda que estivesse na barriga do peixe por causa de sua negativa para Deus, ainda assim há esperança de que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Não importa se estamos em situação ruim por culpa nossa ou não, temos um Deus que ainda assim é paciente e espera que tomemos a atitude certa de reconhecermos nossos erros e nos voltarmos a Ele!

O que nos impede de pedir perdão a Deus? Nossa teimosia? Vaidade? Estamos irados com Ele porque o que queremos fazer não dá certo?

Jonas aprendeu que a vontade de Deus é boa, ainda que esteja contra os nossos interesses. Jonas queria que um povo pecador e malvado morresse sem a misericórdia de Deus. Ele, então, passou pela mesma situação ao afundar e ser engolido por um grande peixe e sobreviver ao encontro e poder orar e clamar pelo socorro divino.

Muitas vezes podemos passar pela situação dos outros para que deixemos de julga-los. Importa que nossa mente se transforme na mente de Cristo que desenvolve o bem a todos que encontra. A justiça é para Deus e não para que nós nos preocupemos com isto.

Paremos um instante e vejamos se a situação ruim que possamos estar vivendo não seria para enxergarmos nossa intransigência para com as pessoas. Independentemente disto, podemos clamar a um Senhor que cuida de nós, indo atrás da ovelha desgarrada e abatida que se perdeu do rebanho.

Jonas foi lançado pelo peixe na praia e voltou a ver a luz do dia. Assim acontece com os que estão clamando a Deus neste momento. Há escape em Cristo!

Oremos para que não caiamos nesta situação. Oremos se estivermos nesta situação! Só não fiquemos no abismo, pois Deus tem salvação para todos nós!