Cremos na salvação em Cristo?

Alguns indivíduos que desceram da Judeia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos.
‭‭Atos‬ ‭15:1‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.15.1.ara

Não é incomum incluir-se preceitos, usos e costumes, doutrinas humanas que acrescentem obrigações para a salvação do homem. Ora, se Jesus Cristo não é suficiente para nos salvar de nossos pecados então não há possibilidade alguma para que sejamos salvos acrescentando ou fazendo o que for!

Portanto, ou confiamos 100 porcento na salvação pela graça ou estaremos sempre preocupados se estamos salvos ou não, se o que fizemos é suficiente para sermos considerados “bons” ou não! Quantas vidas seriam necessárias? Quantas obras? Quantos sacrifícios?

Jesus é o sacrifício suficiente e definitivo para a salvação dos homens. O resto é consequência da vida trabalhada com a ajuda do Espírito Santo em nós! Não podemos aceitar outro elemento para ajudar na nossa salvação. Se fizermos isto estaremos invalidando a cruz e a graça!

Qual a nossa confiança de que estamos salvos da ira de Deus sobre o pecado da humanidade? Se não soubermos esta resposta então não confiamos em Cristo e ainda permanecemos mortos…