“Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava; a esse fez Simão Pedro sinal, dizendo-lhe: Pergunta a quem ele se refere. Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é?”
João 13:23-25 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.13.23-25.ara
Quanta intimidade temos com Cristo? Podemos deitar a cabeça em seu peito e perguntar-lhe segredos? Quanto o conhecemos e somos conhecidos dele? Estas perguntas nos levam a repensar as nossas prioridades!
Em todo o evangelho o grande impacto sempre veio a partir do conhecimento pessoal de Cristo. Os homens e mulheres que mais foram usados foram justamente os que tinham maior intimidade com o Senhor.
Conhecer a Cristo mais profundamente nos permite acessar a graça de Deus e, em primeiro lugar, descanso na presença do Senhor. O fardo dele é leve e seu jugo suave. Não precisamos fazer as coisas na nossa força e nem buscar sonhos nossos. Os planos de Deus se tornam os nossos e podemos nos alegrar em vê-lo nos ajudando a alcança-los!
Intimidade permite confissão de ambas as partes. Capacita-nos a confiar e também a saber que temos com quem nos abrir. O Senhor nos chama para nos encher do Seu amor e compartilhar a sua aliança conosco:
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.”
Salmos 25:14 ARA
https://www.bible.com/1608/psa.25.14.ara
Como pretendemos nos relacionar com Cristo? Uma oração de manhã e outra à noite? Uma participação semanal com outras pessoas juntas? Estamos interessados em mudar esta condição ou estamos satisfeitos?
Para os casados, há alguma intimidade vivendo desta forma? Ou não é o mesmo que se falar por redes sociais? Sabemos que as conexões de proximidade são muito superiores às virtuais, ainda que haja algum proveito nestas!
Busquemos a face do Senhor e termos uma maior intimidade com ele. Isto nos ajudará a nos fortalecermos na fé e estarmos mais aptos a expressar a glória do Pai!