Trabalhemos na seara de Deus!

E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
‭‭Mateus‬ ‭9:37-38‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.9.37-38.ara

Cada vida importa a Deus e, em sua visão, somos como um lindo campo a ser colhido e trazido para o seu armazém. O que ocorre é que se faz necessário colher cada um de nós. Não há diferença entre os seres humanos quando olhamos pela perspectiva do pecado. Assim, todo o campo está pronto para a colheita!!!

No entanto, cada um será colhido pela mão do Senhor, através da pregação do evangelho, fé adquirida e confirmada pelo testemunho próprio. Para isto, vidas colhidas passam a ser os obreiros a colher outras. A seara tem o tamanho da humanidade, enquanto os obreiros são os convertidos crentes em Cristo, em número bem menor!

Jesus ensina que depende do próprio obreiro clamar a Deus por novos obreiros! Se cada obreiro consegue espalhar o evangelho e as pessoas crerem na mensagem, então o número de obreiros aumentará rapidamente. Não importa quantos obreiros tenham, muitas pessoas nascem todos os dias e terão de crer quando chegarem na idade de entenderem o pecado que praticam. Assim, a seara continua crescendo e mais obreiros serão necessários.

O Espírito Santo é quem ministra a fé, auxiliando os obreiros a atingirem o propósito da pregação. Como obreiros, será que temos realmente clamado a Deus por sua ajuda? Será que estamos na seara trabalhando com diligência?

Importa entender que quanto maior a colheita melhor será a vida de todos. Mais fácil é viver em um mundo onde o amor é levado à sério, a comunhão no Espírito Santo é cada vez mais abrangente e podemos estar juntos para a glória de Deus.

Estejamos com Cristo na seara e clamando pelo Senhor. Os resultados alegrarão os corações de cada obreiro e glorificarão o Pai!