É tempo de continuarmos no amadurecimento espiritual!

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.”
‭‭1Coríntios‬ ‭13:11-12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.13.11-12.ara

Um menino possui aspirações do que deseja ser quando crescer. Um menino tem o seu corpo e mentes sendo transformados para uma condição adulta e não é ainda o que será quando se tornar adulto. Nunca paramos de nos transformar, pois o adulto de 30 anos não tem a mesma experiência do de 60 e nem mais a mesma aparência.

Paulo compara esta transformação em algo ainda desconhecido do menino ao adulto como a vida espiritual na Terra e no céu. Hoje somos crianças espirituais, com desejos de criança, muito mais no pedir do que no realizar.

Crianças pedem comida, brinquedos, satisfação de seus desejos. Adultos pedem oportunidade de trabalho, relacionamentos, capacidade de cumprir suas atribuições. Adultos se capacitam enquanto crianças precisam ser enviadas quase que à força para a escola, até que entendam o motivo.

Não temos ideia completa de como será o céu, mas certamente estaremos com outra mentalidade espiritual quando atingirmos esta transformação. Não nos conhecemos espiritualmente como nos conheceremos lá. Há muito ainda a ser descoberto! Importa continuarmos crescendo até a nossa fase adulta. Outra boa notícia é que não envelheceremos e nem morreremos espiritualmente, pois espíritos não morrem!

Cumpramos a carreira que nos foi destinada através de Cristo e nos maravilharemos com a eternidade, por todo o sempre!