Nossos corpos celestiais são semeados durante a nossa vida terrena!

Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
‭‭1Coríntios‬ ‭15:42-44‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.15.42-44.ara

Pouco entendemos da vida eterna, em como será quando estivermos com Deus. Uma é a certeza, de que teremos um corpo espiritual como Cristo teve após a ressurreição.

Corpo glorificado é capaz de atravessar paredes, comer, não sentir dor nem cansaço, de estar aqui na Terra e se transladar imediatamente para o reino celestial, e muito mais. Viver com Cristo na eternidade e exercer tarefas no universo criado trará seus desafios e obras tremendas!

Mas o receber este corpo glorificado depende de uma semeadura anterior. As Escrituras atestam que se semeia o corpo na vida de corrupção que temos agora para obtê-lo na ressurreição. Que em Cristo, nosso redentor, temos o caminho para nós, para recebermos o que ele obteve na sua obediência.

Olhemos para Cristo. Esvaziou-se da sua glória vindo até nós. Obedeceu ao ritos terrenos e aos tutores que teve, vivendo sem pecado. Foi crucificado em razão do pecado da humanidade, e não fugiu porque veio para morrer por nós. Ressuscitou porque é justo e santo, entregando o Espírito Santo para todos que crerem nele como salvador, tornando-os justificados e, por isso, aptos a também receberem um corpo glorificado para passarem a eternidade com ele!

Em vão espera o que não semeia na fé em Jesus:

O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.
‭‭1Coríntios‬ ‭15:47-49‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.15.47-49.ara

Sem Cristo em nossas vidas continuaremos sendo terrenos tentando parecermos espirituais. A natureza de Cristo nos é dada pelo Espírito Santo quando cremos e vivemos para o Senhor. Não nos enganemos com ensinamentos humanos de que nascemos com a capacidade de alcançarmos os céus por nossas próprias obras. A torre de Babel foi construída com este propósito e foi destruída pelo próprio Deus!

Que possamos continuar na caminhada que nos levará ao nosso lugar eterno com o Senhor, semeando amor e paz, misericórdia e compaixão, porque o Espírito Santo nos vai transformando diariamente de corrupção em incorrupção, para a glória de Deus!