Somos órfãos espirituais?

Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
‭‭João‬ ‭14:18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.14.18.ara

O que é ser órfão? É não ter paternidade sobre as nossas vidas. É não ter orientação, carinho e proteção de um adulto da família em nossa fase de criança e adolescente. É não ter a segurança de ser amado e não possuir a herança da convivência do seio familiar.

Bem, se não conhecemos e não estamos vivenciando isto com Deus é porque somos órfãos espirituais. Devido ao pecado de Adão e Eva nascemos com o desejo de abandonar a casa do Pai desde nossa tenra idade. Na primeira oportunidade de escolha espiritual acabamos por sair pela porta dos fundos, escondidos, porque não desejamos ficar debaixo de seus preceitos e acabamos por abandonar nossa casa e vivemos como órfãos, por nossa própria escolha!

Muitas vezes culpamos Deus de estarmos nos sentindo sozinhos, abatidos, desmotivados, mas nunca nos questionamos sobre o por que deste vazio interior, desta carência espiritual. Se olharmos para Deus veremos que Ele nunca nos fechou a porta e está esperando de braços abertos a nossa volta.

Voltar custa abandonar nosso ego, reconhecer nossa arrogância, perceber a desvantagem de continuarmos sozinhos, com fome espiritual, desnudos e sem esperança de dias melhores. Ainda que estejamos sendo cuidados por quem está disposto a nos ajudar, permanecemos sem o lar, o aconchego da família e da referência de ser esperado voltar da escola com um prato de alimento feito com carinho.

Orfandade gera insegurança, necessidade de se auto-proteger, desconfiar de quem está ao nosso lado, esperar o pior das pessoas e do futuro. Orfandade espiritual existe porque estamos fugindo do Pai que nos ama de verdade! Mas isto não precisa ser assim! Jesus declarou para nós que ele voltará e não nos deixará órfãos! Ele está preparando lugar na casa do Pai, para que moremos com ele para sempre!

Teremos a proteção ininterrupta de Deus, Sua presença, alimento puro, descanso da fadiga emocional e espiritual deste mundo, a amizade de uma família espiritual numerosa, acesso ao conhecimento da herança familiar e espiritual separada para nós e muito amor!

Somos órfãos espirituais porque escolhemos ser enquanto fugimos de Deus. Temos dado mais importância em viver alheios so Pai do que nos braços dEle. Acreditamos que nossas escolhas são melhores que as dEle e não queremos ouvir o que Ele deseja para nós. Temos dado as costas para a herança guardada para cada um de nós para buscarmos os valores do mundo. No final, os órfãos permanecerão órfãos, enquanto os que desejam um Pai o terão eternamente.

Continuaremos escolhendo viver longe do Pai? Ou reconheceremos a nossa rebeldia? Deus está enviando sua mensagem de busca por cada um de nós, mas Ele não nos trará à força. Enviou o Filho para que os demais se voltassem e se tornassem irmãos por atenderem ao chamado. Não há inclusão sem a vontade de quem fugiu de retornar ao Pai. Voltar para casa é decidir viver com o Pai e Sua natureza Santa. Muitos ainda desejam curtir o mundo e a sua orfandade permanece.

Oremos por nossas vidas e vejamos se ainda somos órfãos ou temos o Pai a cuidar de nós!

Mensagem Ano 2#1